tradutor da  página
 
    English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar este blog

domingo, 8 de agosto de 2010

SERGIPE A NOVIDADE DO NORDESTE

 

Prepare-se para viajar em um roteiro ainda pouco explorado, que guarda surpresas mais do que agradáveis. Sergipe, em apenas 22 mil km2, reserva ao turista uma diversidade muito grande de modernidade, natureza, história, culinária e excelentes equipamentos turísticos, a começar por Aracaju, a capital, uma das mais belas do Nordeste.

No roteiro estão, também, belezas como o Pantanal de Pacatuba, com sua biodiversidade inigualável; a beleza do encontro das águas no "Cabeço"; Pirambu, com suas belas praias e manguezais nativos, a Reserva de Santa Isabel - área de preservação ambiental – e o Projeto Tamar, no Litoral Norte. Mas as surpresas não param por ai: Vale conhecer o Canyon de Xingó, impressionante muralha encravada no meio do Sertão Sergipano com seu lago e escarpas; as cidades de São Cristóvão - a quarta cidade mais antiga do Brasil -, e Laranjeiras - um verdadeiro museu a céu aberto da época da escravidão e do ciclo da cana-de-açúcar -, e as dunas e praias do Litoral Sul, portão de entrada para Mangue Seco, a "Terra de Tieta".

Todas essas opções de roteiros são de fácil acesso e não estão longe de Aracaju. Em menos de duas horas de viagem se chega a qualquer um desses pontos.

Enfim, Sergipe encanta por reunir tudo de diferente num só lugar. Aproveite!

 

fonte: http://www.turismosergipe.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário