tradutor da  página
 
    English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

SERGIPE - DE NORTE À SUL SÓ EMOÇÃO!

Deixe Sergipe surpreender você. O menor estado do Brasil se apresenta no mínimo como um destino surpreendente. Privilegiado por suas praias, pelo quinto maior cânion navegável do mundo, belezas naturais, artesanato fortemente difundido, além de uma culinária que tem como prato principal o caranguejo, um convite a conhecer esta terra de cores, sabores, aconchegante e hospitaleira.

A capital Aracaju, uma das cidades mais limpas e organizadas do Brasil, oferece opções de passeios do shopping à praia com menos de 30 minutos de viagem. Logo pela manhã, o céu azul em todas as estações do ano, convida para tomar uma água de coco na Orla de Atalaia. O passeio de catamarã pelo Rio vaza-barris é uma pedida para os afeiçoados com a natureza que apreciarão a Croa do Goré e a Ilha dos namorados.

A Orla Por do Sol, oferece um belo programa para o final de tarde: ver a maior estrela da terra procurar novas terras com chegada da noite. Na passarela do caranguejo, além do caranguejo, iguaria pescada nos mangues da região, é possível dançar forró ritmado por artistas locais.

No Centro de Aracaju também encontramos os mercados centrais, palco dos festejos juninos da capital, a Orlinha do Bairro Industrial, margeada pelo Rio Sergipe, com vista para a ponte Construtor João Alves Filho, que dá acesso às praias do litoral norte. Ainda no centro temos o Palácio-Museu Olímpio Campos, reduto da história política do Estado, aberto atualmente para visitação.

São Cristovão, a quarta cidade mais antiga do Brasil abriga a Praça São Francisco, Patrimônio Cultural Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO. A cidade de Laranjeiras tem seu destaque pela diversidade cultural. Pirambu e Pacatuba com as formações de dunas, lagoas cristalinas, pantanal e suas praias.

Xingó, localizada na cidade de Canindé do São Francisco, com suas águas represadas propõe passeios para todos os gostos, que vão de trilhas pela rota do cangaço ao passeio de catamarã pela represa e no Rio São Francisco.

No litoral sul encontramos as praias de águas cristalinas localizadas no Abaís e Caueira, distante 30 km de Aracaju pela ponte Joel Silveira. Venha descobrir Sergipe e conhecer ainda mais sobre este pequeno notável do nordeste. Terra da qualidade de vida, onde o sol brilha em todas as estações do ano.

Fonte: http://www.tamviagens.com.br/destinos/sergipe/LOGOS-TAM-Viagens1-1024x382

Um comentário:

  1. Que legal poder conhecer um pouco sobre essa cidade hem!

    muito linda por sinal!
    bjos...
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir